Faixa de retorno da Avenida 85 será ampliada

Home Fóruns Notícias Faixa de retorno da Avenida 85 será ampliada

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fabiano Bernardo 1 ano, 5 mes atrás.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1835

    Pista será bloqueada a partir de sábado (16) e liberada para uso até quarta-feira (20)

    A partir deste sábado (16), a Prefeitura de Goiânia inicia obra para ampliação do taper (faixa auxiliar para retorno ou conversão dos veículos) da Avenida 85 que dá acesso à Coronel Joaquim Bastos e Parque Areião. A obra está prevista para terminar na quarta-feira (20). Durante o trabalho, o fluxo de veículos no taper será interrompido e agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) farão o monitoramento viário no local.

    A medida é necessária para a obtenção de duas faixas de rolamento para aumento do fluxo de veículos, nos mesmos moldes do cruzamento da Av. Mutirão com a 85. Para a realização do trabalho, o fluxo no cruzamento com a Coronel Joaquim Bastos, sentido Setor Serrinha, será interrompido até a conclusão da obra.

    Agentes de trânsito orientarão motoristas no local e o desvio poderá ser realizado pela Praça Simão Carneiro (Praça do Chafariz), no cruzamento com a T-63.

    A equipe de engenharia da SMT elaborou projeto de reentrância de calçada na Rua 1122, entre a Eugênio Jardim e a Av. 85, para permitir estacionamento sem comprometer a faixa de rolamento para veículos. Equipe fará visita técnica no local para demarcar espaços que poderão ser contemplados até a próxima semana. Não será necessário bloqueio total de pista a priore.

    O secretário da SMT, Andrey Azeredo, esclarece que medida vai contribuir com a diminuição do tempo de viagem de quem trafega pelo local. “Quem acessar a Av. 85 pela 1122 terá mais uma faixa de rolamento livre em função da reentrância da calçada, que desobstrui a via de estacionamento e parada de veículos e ainda permite melhor trafegabilidade com mais segurança. No local, havia muitas infrações em sinalização proibida e próximas ao cruzamento. Esperamos que com essa medida o tempo de espera no semáforo seja menor”, destaca Azeredo.

    O secretário também acredita que as medidas poderão diminuir o tempo de viagem do transporte coletivo. “Se a caixa do taper abriga mais veículos, isso significa menos paradas antes do taper e acesso mais rápido à Coronel Bastos, que também terá o tempo do semáforo alterado, proporcionando trânsito mais livre para ônibus”, justifica Andrey.

    Obra
    A equipe da Seinfra fará a retirada do meio fio e redução do canteiro central para a ampliação do taper. A medida permite que a via comporte dois veículos paralelos. Serão executados serviços de terraplenagem, pavimentação, recolocação e do meio fio para conclusão da obra. A sinalização viária será realizada pela equipe de sinalização da SMT.

    As informações são da Prefeitura de Goiânia

Visualizando 1 post (de 1 do total)

Você deve fazer login para responder a este tópico.