Ofício n° 018 – Cobranças à SMT

 

Ofício nº 018 / 2013

Goiânia, 19 de Julho de 2013.

A Ilma. Senhora

PATRÍCIA PEREIRA VERAS

Secretária Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia
 

O SINATRANSindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia – Entidade representativa sindical da categoria, legalmente instituída, com sede administrativa localizada na Av. A esquina com a Av. Anhanguera nº 832, Qd. 55, Lt. 33, sala 04 e anexa ao prédio do SECEG, Setor Leste Vila Nova – Goiânia – Goiás – CEP: 74633-260 – CNPJ: 07.088.425/0001-43 – Fone: 3202 1545.

Vem respeitosamente através deste documento, comunicar à Vossa Senhoria, sobre as reclamações e propostas deliberadas na última Assembléia Geral Ordinária da Categoria de Agentes Municipais de Trânsito de Goiânia, realizada no dia 29 do mês de junho de 2013, e acorde com o artigo 2º do Estatuto do SINATRAN, onde a composição – Assembléia Geral, Diretoria e Conselho Fiscal – forma o sindicato e tem a “função precípua de visar melhorias nas condições de vida e de trabalho de seus representados…”, o Sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia – SINATRAN – vem informá-la sobre os pontos elencados abaixo, para que possam ser tomadas as devidas providências, quanto a solução dos problemas relacionados. Pontos estes, referentes a insatisfação da Categoria de Agentes de Trânsito quanto à falta de condições de trabalho, que infelizmente, vem ao longo do tempo, provocando desmotivações e que, nos últimos meses, extrapolou os limites aceitáveis.

Nesse sentido, naquilo que tange a falta de estrutura nos postos de trabalho da SMT, lutamos, dentre outras coisas, contra:

  • FALTA DE LIMPEZA E MATERIAIS BÁSICOS NOS POSTOS DE TRABALHO (ÁGUA, PAPEL HIGIÊNICO, LÂMPADAS, CAFÉ, LANCHE…);
  • ACOMODAÇÕES PRECÁRIAS QUE NÃO ATENDEM ÀS DEMANDAS DE SEUS USUÁRIOS;
  • FALTA DE MANUTENÇÃO NOS BANHEIROS E ENCANAÇÕES DOS PRÉDIOS (Gambiarras);
  • EQUIPAMENTOS OBSOLETOS E SEM CONDIÇÕES DE USO;
  • FALTA DE SENHA PARA A CONSULTA DE PLACAS DOS INTEGRANTES DO COT;

No que se refere aos cuidados com a imagem do Agente de Trânsito, repudiamos:

  • A FALTA DE EPIs;
  • A FALTA DE UNIFORMES;
  • A FALTA DE SEGURANÇA (NOS POSTOS DE TRABALHO E NAS ATIVIDADES DE  RUA);
  • A FALTA DE VIATURAS E AS DEVIDAS CONDIÇÕES E MANUTENÇÕES DAS MESMAS;
  • A FALTA DE ASSESSORIA JURÍDICA PARA RESOLVER PROBLEMAS REFERENTES AO TRABALHO DO AGENTE DE TRÂNSITO E O COTIDIANO DA CIDADE;
  • FALTA DE INVESTIMENTOS NA IMAGEM DO AGENTE POR MEIO DE CAMPANHAS EDUCATIVAS NA MÍDIA TELEVISIVA (Ex.: Agressão ao Agente da Autoridade de Trânsito é agressão direta à Autoridade de Trânsito);

Mediante os pontos apresentados, o propósito originário desse documento é apresentar, como pauta de reivindicações, os anseios da Categoria de Agentes de Trânsito de Goiânia à Administração da SMT, para que Essa aja no sentido de resolver os problemas que contribuem para a não motivação do Agente de Trânsito e que é elemento fundamental para a execução de um bom trabalho junto aos munícipes que têm o direito ao atendimento profissional com qualidade e o uso dos equipamentos fundamentais à execução do mesmo (VIATURAS, GUINCHO, PÁTIO, BAFÔMETRO), entre outros.

Portanto, contamos com a sua compreensão e sensibilidade em poder nos atender em relação a mais esta demanda, e desde já lhe agradecemos pela atenção dispensada, ficando com nossos votos de estima e consideração.

 

Atenciosamente,

 

CLAUBER GOMES MAIA
Diretor Presidente
062 9961 4978 / 3202 1545

logogif

 

PROTOCOLO
Processo: 53684998
Data: 19/07/2013
 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.