Teste para Covid-19 aos agentes de segurança pública

O Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás está disponibilizando aos agentes de segurança pública SINTOMÁTICOS *. O teste para Covid-19 em sua unidade na  Av.1ª Avenida Centro de aulas D – (Entrada pelo estacionamento da faculdade de educação) Setor Leste Universitário das 09h ás 11h ATENDIMENTO SOMENTE POR AGENDAMENTO VIA WHATSAPP (62) 99250-4771 TENDA TRIAGEM OU (62) 99927-7221 CENTRAL DE TELEMEDICINA COVID-19.  Para tanto se deve apresentar identidade funcional ou documento que comprove o vínculo na área da segurança pública Art.144 CF ** e apresentar na data marcada devidamente uniformizado.

 

Aos conveniados do IMAS SAÚDE

>>> Hospital santa Bárbara – R. Santa Efigênia, 343 – Jardim Europa, Goiânia – GO  Telefone(62) 3287-1281 (Entrada pelo pronto-socorro – recepção exclusiva para casos de COVID-19) está realizando todo o atendimento aos sintomáticos e o teste RT-PCR é realizado dentro da própria unidade e coletado pelo laboratório HEMOLABOR.

>>> Os laboratórios Núcleo também realizam o exame para detectar o corona vírus, porém é necessário estar munido do pedido médico e ligar em uma unidade e fazer o agendamento, antes de se dirigir ao local.

 

REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE SAÚDE

Na rede estadual de saúde as unidades de referência são:  Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital Materno Infantil. Já na rede municipal de saúde a maioria das unidades estão preparadas para tratar com casos suspeitos de corona vírus.

Há ainda a opção de baixar o aplicativo DADOS DO BEM para Android na Play Store e aguardar o agendamento.

 

NOTAS:

* Considera-se SINTOMÁTICO, aquele que apresenta sintomas leves ou típicos do corona vírus há pelo menos três dias. Como: Febre, coriza, tosse seca, falta de ar, perda de olfato/paladar entre outros.

 

** Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

§ 10. A segurança viária, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

I – compreende a educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente; e (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

II – compete, no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivas e seus agentes de trânsito, estruturados em Carreira, na forma da lei. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

 

Tenda triagem covid-19 ufg



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.