SOBRE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ANUAL

CONTRIBUIÇÃO FACULTATIVA

A lei 13.467/17 estabelece a autorização prévia dos servidores e servidoras, de cada categoria, para que o desconto seja feito. Ou seja, a chamada Reforma Trabalhista tornou FACULTATIVO o chamado Imposto sindical Anual. Dessa forma, o SINATRAN em respeito às divergentes opiniões sobre o assunto, às normas estatutárias, os artigos da CLT, que versam sobre a contribuição sindical e a própria Lei 13.467/17, resolveu produzir um FORMULÁRIO, onde aqueles e aquelas servidoras, que optarem por contribuir com as lutas sindicais, possam realizar suas contribuições.

O Sinatran ressalta o fator facultativo, contudo, chama a atenção para a importância da contribuição anual para as atividades sindicais, uma vez que somos uma categoria, numericamente pequena, onde as contribuições mensais dos filiados e filiadas acabam por suprir, basicamente, as despesas com (advocacia, aluguel, impostos federais, estaduais e municipais, programas sociais, comunicação e outros gastos básicos com a manutenção da sede e dos trabalhos cotidianos).

Enfim, chamamos a atenção daqueles e daquelas Agentes que se sentirem representados pelo SINATRAN a fazerem suas contribuições, preenchendo o formulário, em anexo, encaminhando ao Sinatran pelo email: sinatrango@gmail.com, ou com a entrega do mesmo na sede, na Rua 9, número 636, Setor Central, fone 30917549.

IMPORTANTE RESSALTAR QUE:

8-O Os valores das contribuições, segundo o chamado Imposto Sindical Anual é referente ao valor de um dia de trabalho para cada servidor/a. Contudo, o Sinatran pede que sejam feitas doações espontâneas, desde que o valor esteja posto no formulário, que serão devidamente contabilizados junto à assessoria contábil;

8-O  A forma de contribuir é com a realização do depósito/transferência, diretamente para a conta do Sinatran, cujo número está no formulário;

8-O  É fundamental que os formulários sejam repassados para a contabilidade, por isso, pedimos que nos mandem, mesmo que seja pelo WhatsApp.

8-O  O PRAZO PARA CONTRIBUIR IRÁ ATÉ O DIA 05 DE ABRIL/18.

8-O Este é um modelo de declaração a ser feita pelo Doador, o SINATRAN não poderá aceitar doação sem esse documento que deverá ser entregue na Sede conjuntamente com o comprovante da transferência ou depósito, e este (s) deve ser feito diretamente na conta do SINATRAN, não aceitaremos doação em espécie. A conta do Sindicato está na declaração abaixo.

DECLARAÇÃO DE DOAÇÃO

Desde agora o SINATRAN agradece aos Agentes que entendem a importância da contribuição sindical para as atividades dos sindicatos que verdadeiramente lutam pelas causas de suas categorias.

OBRIGADO!



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.