SMT Inicia Fiscalização de Trânsito Utilizando Câmeras de Videomonitoramento

luz camera ação

Era uma vez…

Em cumprimento à Resolução 532/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a Prefeitura de Goiânia começa a fiscalizar as infrações cometidas nas vias municipais utilizando as câmeras de videomonitoramento instaladas em pontos movimentados da Capital.

O método está sendo adotado a partir dessa data, com base nas imagens geradas pelo Comando de Gestão da Informação de Goiânia (CGI), localizado na SEDETEC, com centenas de câmeras espalhadas por toda a cidade, com o sistema totalmente integrado com a Secretaria Municipal de Trânsito de Goiânia.

cac

A implantação desse tipo de fiscalização atende à legislação federal e permite um monitoramento do tráfego mais eficiente, possibilitando que se tenha um melhor nível de controle de comportamentos a coibir as irregularidades, tanto em prol da mobilidade como da segurança viária.

A fiscalização através dessa nova ferramenta tecnológica inicia-se nos principais cruzamentos da área Central e de Campinas que já estão, inclusive, devidamente sinalizadas, alertando o condutor para que redobre a sua atenção ao trafegar por tais trechos. Ao todo, 171 cruzamentos serão fiscalizados à medida que for implantada a sinalização.

Além das câmeras de monitoramento do órgão de trânsito, também serão fiscalizadas as imagens em tempo real obtidas no Centro de Monitoramento.

O que estabelece o Contran

- A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, exercendo a fiscalização remota por meio de vídeomonitoramento, poderá autuar condutores e veículos, cujas infrações por descumprimento das normas gerais de circulação e conduta tenham sido detectadas “online” por esse sistema, ou seja, ao vivo no ato do cometimento. Não é permitido lavrar o auto da infração com imagens gravadas e arquivadas.

- A autoridade ou o agente da autoridade de trânsito, responsável pela lavratura do auto de infração, deverá informar no campo “observações” a forma com que foi constatado o cometimento da infração.

- A fiscalização de trânsito mediante sistema de videomonitoramento somente poderá ser realizada nas vias que estejam devidamente sinalizadas para esse fim.

 

Pois é, era para ser assim, mas pelo andar da carroça…

Mas estamos diante de uma excelente oportunidade para fazer o novo e o diferente,

chega de mais do mesmo.

IMG-20170302-WA0035



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.


  • David Mendoza

    Vai funcionar pra multar motoqueiro que usa calçada e fura sinal?

    • Tânia Canêdo

      Se for teremos uma prefeitura milionária dentro de pouco tempo.

      • Hugo Lorena

        O porcaria de motoqueiro irresponsável, só aumenta o rombo do sua. O político não presta, mas nosso povo não ajuda.

  • Paulo Roberto Ribeiro Machado

    parabens , motoqueiro que usa calçada, fura sinal, fica costurando. so tem que ter cuidado com as furdas de sinal depois das 23h em locais perigosos, espero que considerem o item segurança contra assaltos

    • Jonas Almeida Damico

      Boa…. ou até mesmo deslocar viaturas em pontos onde a pessoas suspeitas ….. mas eu acho q isso não dá lucro. .. então já sabe né

  • Vilanir Camapum

    Incremento à indústria da multa! Para proteger servidores agredidos em unidades de saúde não há videomonitoramento!

  • Ernane Morais

    E a roubalheira não para…. Brasil mostra a sua cara!

  • Alberto Jr

    Curitiba e assim kkkk

  • Geraldo Ribeiro

    mais uma brecha para arrecadar dinheiro do povo, estão visando apenas arrecadação e não segurança continuem cobrando só que vai chegar um ponto que ninguém mais vai mais ter dinheiro para dar para os corruptos ladrões, o único jeito é intervenção militar…..

    • Hugo Lorena

      Disgraca de brasileiro, avançar sinal vermelho pode, ser multado não.

      • Geraldo Ribeiro

        otário, babaca já morei 10 anos nos estados unidos e desgraça é estes ladrões do Brasil que não dá nenhuma segurança pra população é só quer impostos, e fica na sua, pois vc não sabe de nada, respeite a opnião dos outros….

        • Hugo Lorena

          Kkkkk volta pra la norte americano trumpkkkkkk

          • Paulo Araujo

            Você não será multado só por furar um sinal vermelho, mas também por passar no sinal aberto acima de 40km por hora, ou 30, 60, por estar com uma das mãos fora do volante, por, ao colocar sua mão próximo ao ouvido, ser interpretado por uso de celular, e etc., Existirão muitas possibilidades às quais VOCE contribuirá para o Caixa do Estado. SISTEMA DE ARRECADAÇÃO, o único que funciona bem nas 3 esferas de governo do país.

          • Carlos Eduardo

            Aí a pessoa nem tem carro e quer dar opinião em outros assuntos , e antes de criticar alguém vc deveria ao menos aprender a escrever ..

          • Hugo Lorena

            Kkkkk”kkkkkkkkkkk#kmkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Hugo Lorena

            Cara vc é incrível, sabe tudo da minha vida. Me fala os seis números da mega da virada. Guru. Direto tenho que atender trouxas que não respeita a precária sinalização de trânsito de Goiânia, espero nunca ter que atender vc. Fica bem. Mais saiba que na Inglaterra se vc for autuado duas vezes em um período de 3 anos, por dirigir e usar o celular, sua licença (cnh) é SUSPENSA. Há, e quem escolheu isso foi a própria população. Fica em paz.

      • Ivone Machado

        Ai nao esta falando em semáforo, esta dizendo que vc esta sendo vigiado desde o momento q vc sai de casa. Motivo: entrar no seu bolso por motivos fúteis

  • Arquimedes jr

    A alguns dias atrás, assistindo o jornal JA “jornal Anhanguera meio dia” afiliada dá rede globo em Goiás, foi informado pelas “autoridades” e informado com garantias a jornalista “Lilian Linche” que, todas as câmeras instaladas em toda a grande Goiânia, seria “exclusivamente para uso dá secretaria de segurança pública e não para aplicação de multas provenientes dá infração cometidas por alguns motoristas. Goiânia se transformou em um verdadeiro BBB “BIG BROTHERS GOIANO” onde seremos fiscalizados e com certeza, “em muitas vezes” penalizados por supostos erros que não cometemos; ESTA É A FORMA COMO NOSSOS GOVERNANTES ENCINTRA PARA ANGARIAR RECOLURSOS PARA AS SUAS FUTU
    RAS CAMPANHAS JÁ QUE AS EMPREITEIRAS ESTÃO COM MEDO DE REPASSAR AS “COSTUMEIRAS PROPINAS”.

  • Douglas Almeida II

    Isso nao ajudara em nada em mobilidade de droga nenhuma. Só é forma de pegar mais dinheiro. Podiam era melhor o asfalto, sinalização, trafego onde a anos tem engarrafamento e etc. Mas só pensam em multar e multar… e isso nao é a solução. !! Mas enfim , um foda-se bem grande para esses ladrões

  • José Ricardo Campos

    Rapaz
    Pra multar e cobrar o governo é uma belezura; mas para dar segurança, saúde e educação é uma merda.

  • Giuliano Prado

    Sei que nosso Governador é insaciável

  • Paulo Araujo

    Serão aplicadas inúmeras multas injustas, pois uma só câmera destas, não dá a realidade tridimensional dá situação, causando interpretações equivocadas pelos agentes através de monitor.
    Ainda que caiba a defesa, a qual o injustiçado não possui seu veículo também equipado com câmeras.
    Mais uma derrota da população, para o sistema de Arrecadação pública.

  • Marcus Leandro Batalha

    o Governo iniciou a instalação de cameras com a balela de combater a violência, mas o plano ja era de fazer um meio de arrecadação. Essas cameras nunca ajudou em nada o combate da violencia, nossos governantes tem uma unica função roubar, lesar e quanto pode nos contribuintes desse país.

  • Grazielle Alves

    Podiam indenizar quem cai em buracos nos asfaltos, os motociclistas que sofrem acidentes por causa de arvores frutíferas que provocam o deslizamento nas ruas, podiam também reduzir no valor do IPVA o preço que pagamos pelo realinhamento dos veículos, devido as irregulares em nossa cidade. Deviam mesmo era cumprir com a responsabilidade administrativas que o governo tem para com os administrados, deviam se preocupar em errar menos conosco, pra depois exigir assim. No mais a iniciativa é boa, mas não adianta exigir dos cidadãos e continuar tendo uma postura OMISSA frente as suas OBRIGAÇÕES.