Trabalho Nada Fácil

IMG-20170221-WA0025

A área onde se localiza um cruzamento é, possivelmente, uma das mais perigosas dentro do circuito urbano das cidades. Pois, são locais de intersecção de veículos e pessoas, ora cruzamos com outro tipo de transporte, ora com alguém atravessando a rua.

Sendo um momento de conflito de interesses: um quer ir para esquerda, outro para direita, outro dá ré, outro quer apenas atravessar para um lado, enquanto o outro para o lado oposto.

IMG-20170221-WA0024-2

De modo que a sinalização de trânsito visa orientar a todos nós no sentido de dar certa organicidade a essa dinâmica, por vezes, conflituosa. Assim, cada um tem o seu tempo e momento, segundo o seu interesse de ir ou vir.

Nesse sentido, o controle de trânsito em cruzamento, realizado pelo Agente de Trânsito, é um momento que exige desse profissional certa determinação para organizar o trânsito, impondo uma ordem e, também requer a sensibilidade para perceber qual dos interesses deve ser, naquele momento, o atendido prioritariamente.

IMG-20170221-WA0026-1

E para essa tarefa o próprio Código de Trânsito Brasileiro nos informa que deve ser observada a preferência de passagem do menor para o maior: pedestre ao ciclista, este ao motociclista, este ao veículo, este ao caminhão, e assim sucessivamente.

Logo, no momento do controle de trânsito o Agente deve ficar atento a tudo, mas principalmente ao estabelecimento de um ambiente mais propício à segurança do menor para o maior.

PARABÉNS A EQUIPE PELO TRABALHO NADA FÁCIL 

LVS

 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.