Acidente de Trânsito x Infração de Trânsito

acidente-1

Situação bem difícil e que causa, muitas vezes, grande estresse é  acidente de trânsito

E umas das principais causas de acidentes é a imprudência do condutor de veículo, ou seja, o cometimento de infração de trânsito. Logo, podemos dizer que quando cometemos uma infração de trânsito geramos um ambiente, imediatamente, propício a ocorrência de acidentes e de atropelamentos, uma vez que tal conduta signifique que um invadiu o espaço e o direito do outro e, com isso, há a colidência de interesses que pode ser até mesmo fatal.

Podemos dizer então que o desrespeito as regras de trânsito é o maior causador de acidentes

engavetamento 9

 De modo que, no Brasil, somente as doenças cardíacas (o coração) mata mais do que o trânsito

Assim, rotineiramente, os Agentes de Trânsito realizam o atendimento a acidentes de trânsito.

Momento muitas vezes difícil, uma vez que o conflito de interesses citado acima continua após a ocorrência do sinistro, e o Agente de Trânsito precisa estabelecer um ambiente primeiramente seguro e adequado para só então poder realizar o seu trabalho. E isso nem sempre é fácil.

Em todo caso, o aspecto preventivo é o mais importante, ou seja, evitar o acidente, sendo imprescindível o respeito as normas de trânsito. Pois, o desafio por um trânsito mais seguro é de todos, e a prevenção depende da atuação de cada um de nós. Todos temos um papel e uma missão a cumprir, e o trabalho de EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO é o mais importante, no sentido de se buscar a consciência coletiva de que todos somos pedestres e de que todos somos condutores. Sendo, portanto, necessário haver o estabelecimento de respeito mútuo e constante, para que a vida seja preservada e tenhamos um trânsito + seguro.

IMPORTANTE TRABALHO!

LVS

 

 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.