Bloqueio Viário

controle9

Quando somos impedidos de prosseguir no caminho que estamos acostumas a fazer é uma chateação só. De cara encontramos o Agente de Trânsito sinalizando e interrompendo a continuação do nosso trajeto. E nos sentimos, muitas vezes, raivosos como se não houvesse outras opções ou como se não houvesse razões para tal restrição.

Pois é meu caro, situação difícil para você, imagina para o Agente de Trânsito, por vezes, incompreendido: xingado, vilipendiado, agredido etc. E, ainda assim, tem que fazer o seu trabalho no controle viário para que o trânsito não trave.

contrlotran9

Logo, é necessário pontuar que as razões para o fechamento de uma rua podem ser vários, mas quase sempre se dá por uma questão de impossibilidade de trafegabilidade ou de segurança viária. No primeiro caso, se você conseguir passar pelo bloqueio viário, possivelmente, não conseguirá passar adiante (e terá que voltar com a cara de tacho); no segundo, se você conseguir transpor o bloqueio, estará adentrando em um ambiente em que haverá algum tipo de ameaça e perigo. Então, não se coloque em situações desconfortáveis e constrangedoras, afinal, nem um condutor é mais criança.

E no mais, as multas são pesadas: transpor bloqueio viário e desobedecer a ordem do Agente de Trânsito.

Ultima2

Nota do CTB:

Art. 210. Transpor, sem autorização, bloqueio viário policial:

        Infração – gravíssima;

        Penalidade – multa, apreensão do veículo e suspensão do direito de dirigir;

        Medida administrativa – remoção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

Art. 195. Desobedecer às ordens emanadas da autoridade competente de trânsito ou de seus agentes:

        Infração – grave;

        Penalidade – multa.

Assim, mais do que evitar multas, evite situações mais gravosas para você e sua família. Existe outros trajetos e outras opções que seja de fato a mais adequada para o caso.

RESPEITE A SINALIZAÇÃO, RESPEITE A VIDA

BELO TRABALHO!

LVS

 

 

 

 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.