O Que é Isso?

TRÂNSITO ESCOLA

O que é isso?

Entrada de um grande show?

Hum… Já sei, entrada do estádio Serra Dourada, dia de clássico?

Melhor pedir ajuda para os universitários, ou melhor, para os Agentes de Trânsito.

Na verdade, não seria nem uma ajuda, mas um SOCORRO mesmo.

ISSO É UMA PORTA DE ESCOLA.

ESCOLA: é uma instituição concebida para o ensino de alunos sob a direção de professores. A maioria dos países têm sistemas formais de educação, que geralmente são obrigatórios. Nestes sistemas, os estudantes progridem através de uma série de níveis escolares e sucessivos. Os nomes para esses níveis nas escolas variam por país, mas geralmente incluem o ensino fundamental (ensino básico) para crianças e o ensino médio (ensino secundário) para os adolescentes que concluíram o fundamental.[1] Uma instituição onde o ensino superior é ensinado, é comumente chamada de faculdade ou universidadeAlém destas, os alunos também podem frequentar outras instituições escolares, antes e depois do ensino fundamental. A pré-escola fornece uma escolaridade básica para as crianças mais jovens. As profissionalizantesfaculdades ou seminários podem estar disponíveis antes, durante ou depois do ensino médio. A escola também pode ser dedicada a um campo particular, como uma escola de economia ou de música, por exemplo. Há também escolas particulares, que podem ser exclusivas para crianças com necessidades especiais, quando o governo não as fornecer, tais como escolas religiosas, ou as que possuem um padrão mais elevado de qualidade de ensino, ou buscam fomentar outras realizações pessoais. Escolas para adultos incluem instituições de alfabetização, de treinamento corporativo, militar e escolas de negócios. (segundo a WIKIPEDIA)

e Blá, blá, blá e blabla, blá, blá, blá, blá…

 

ALGUMA COISA ESTÁ MUITO ERRADA…

Aprende-se tudo na escola, menos educação no trânsito?

Educar para o trânsito não se limita apenas a ensinar regras de circulação, mas também deve contribuir para formar cidadãos responsáveis, autônomos e comprometidos com a preservação da vida. Diante do quadro de violência que vem se apresentando no trânsito e também em outras esferas sociais, torna-se necessário o envolvimento de toda a sociedade nessa tarefa de educar, na qual a família e a escola são a base formadora e não podem se eximir de tal responsabilidade.

Caso contrário a realidade expressa nessa foto será tida como normal, exatamente, pela falta de envolvimento das escolas, universidades etc., na educação de trânsito para um trânsito + seguro: humano.

 

SOLIDARIEDADE AO COLEGA.

LVS

 

Deixe um comentário