Preparados!?

 

semafor 2

A falta de energia em Goiânia já virou moda, ou seja, em cada cruzamento um flash, no caso, para os Agentes de Trânsito, pelo menos aqui nesse espaço.

E o flash existe mesmo: é o sol a pino.

Pense, você ao meio-dia fazendo o controle de trânsito em um cruzamento como este – Av. assis chateaubriand com a Rua 09, Setor Oeste – fluxo intenso de veículos, pedestres, barulho etc., mas eles estão preparados.

 PORTA FOC9

Quem não está preparado então?

  • Alguns condutores mais afoitos e apressados;
  • O comerciante, para ficar sem energia por horas a fio;
  • A CELG, pois não oferece um serviço de qualidade.
  • Mas não podemos esquecer da SMT (Secretária Municipal de Trânsito de Goiânia).

Isso, ela mesma.

Mas por quê?

Porque arrecada milhões e não tem a sensibilidade de implementar um sistema semafórico mais permanente e seguro, com um aparelho de nobrek, por exemplo, que, em caso de falta de energia, manteria o semáforo funcionando por umas 2 (duas) horas.

Mas vamos ser um pouco mais ousados, pois essa opção, embora não tenha sido implementada na nossa Cidade, já está ultrapassada.

Vamos para o Semáforo Solar, a solução mais adequado.

Vantagens:

Semáforo led tem baixo consumo e não precisa de energia podeondo ainda ter saída para ligar câmera de monitoramento.

Ele recarrega sozinho.

Não tem ligação elétrica e é de baixa tensão diminuindo perigo de choque.

Além de ser 90 % mais econômico de que os tradicionais.

O sol o alimenta de energia, energia limpa.

E ainda existe a opção de adaptação da PLACA FOTOVOLTAICA no semáforo já existente.

PLANA A PINO

O Semáforo Solar Sustentável é um semáforo comum, desses vistos em ruas, avenidas, rodovias, e outros tipos de estradas. O que o difere dos demais é o fato do mesmo funcionar através da energia proveniente do sol, a energia solar. O sistema funciona a partir do momento em que a placa fotovoltaica captar alguma incidência de raios solares, com isso será gerada energia elétrica, que passa para o controlador de carga, e é enviada para a bateria, que armazena toda energia gerada para que seja usada quando preciso.

E o custo benefício é muito vantajoso para todos.

A SMT gastou aproximadamente 7 milhões e meio com sinalização no ano de 2016…

Será que teremos alguma mudança tecnológica nessa área, como o exemplo acima colocado, diante de tamanha despesa?

Quem sabe… Espero que sim!

Enquanto isso: SOL A PINO.

semaforo 1-1

 

 PARABÉNS PELO TRABALHO!

LVS

 

 

 

 

 



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