Transparência: Simples Assim

transparente

Ser transparente é ser honesto, consignando o mínimo de satisfação e de consideração para com os interessados. Aliás, privar os filiados de ter acesso aos diferentes meios de informação e dos mais diversificados objetos de reflexão também configura uma espécie de policiamento do pensamento da categoria o que é, no Estado Democrático, sobretudo no ambiente sindical, abjetamente inadmissível.

Com efeito, o livre acesso aos dados sindicais, naturalmente, desperta o senso crítico – o que é salutar – e muito melhor do que meras e perigosas suposições decorrentes desta falta de acesso e de informações básicas inclusive.

Em suma, a transparência da nossa gestão busca a liberdade e a responsabilidade de cada um, a partir da participação e da integração de todos. Sem enganos ou subjetivismos, mas dados objetivos, claros e acessíveis. Logo, não seremos um Sindicato censurador, pelo contrário, queremos o envolvimento da categoria, pois juntos derrubaremos esse ranço de censura extrema outrora posto. Que esboça, inclusive, um tipo até caricatural, num primeiro momento – quase surreal.

Todavia, nada justifica tanta obscuridade, seja qual for o motivo: dolo e/ou culpa.

Portanto, não seremos reféns dessa escuridão – acendendo a luz caminhemos -, simples assim.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

O conteúdo dos comentários deixados neste website são de responsabilidade exclusiva de seus autores.