Arquivo da Categoria: Júnior Régis

Stock Car Volta à Goiânia

stock-car
Dia 10 de novembro, a penúltima etapa da Stock Car, marcará o retorno do autódromo de Goiânia como sede da principal categoria do automobilismo brasileiro. No ano em que completa 39 anos, o quase quarentão Autódromo Internacional Airton Senna que, recentemente, passou pela sua pior fase, quase sendo vendido num desastroso episódio, dá a volta por cima, mostra novo fôlego e vive a expectativa de reviver os dias gloriosos do passado.

Devido a um crescimento desordenado e a falta de um Plano Diretor, o Autódromo encontra-se espremido entre os condomínios de luxo que foram surgindo com o passar dos anos. Mal cuidado e necessitando de reformas, ele vinha, já há muito tempo, sendo invadido por arruaceiros e vândalos que usavam o lugar, clandestinamente, para promover festas e, consequentemente, causando a degradação de um dos maiores patrimônios do povo goiano.

Indústria Da Morte

 

Em qualquer tipo de processo industrial, organizacional, de execução ou produção, para que os resultados sejam satisfatórios, preciso é que, todas as peças pertencentes ao processo funcional, trabalhem em perfeita harmonia. Pelos menos esse é o esperado. Qualquer distonia entre as diversas entidades encarregadas da execução de um trabalho ou planejamento qualquer, poderá comprometer o resultado esperado. Quando levamos essas afirmações para o lado do planejamento e execução de políticas para o trânsito, mobilidade e prevenção de acidentes, os resultados gerados pelas dissonâncias dos órgãos encarregados dessa tarefa, geralmente são expressos em número de mortes.