Arquivo da Categoria: Diretoria

A “Empatia” que Mata e Destrói

filizzz

https://www.facebook.com/felisberto.tavares.1/videos/1184894231640257/

No último domingo, na Avenida Perimetral Norte, na cidade de Goiânia, realizou-se a pintura e a semaforização, num trecho muito perigoso daquela via. Essa obra só chegou a ser efetivada devido à luta incansável de pessoas e familiares, vítimas da violência no trânsito, naquele trecho, onde se perderam muitas vidas. Ao se pintar as várias cenas de violência e incoerência, acontecidas naquele local, uma nos chamou atenção nessa manhã de domingo: o Secretário da SMT resolveu plagiar a ideia do que ele mesmo chamou de “por a mão na massa”, modelo muito difundido nas últimas décadas, na política brasileira, que não anda bem das pernas. Ora, vejam só Sras e Srs, a população já não engole mais o modelo desse tipo de “simpatia” “empatia”.

Do outro lado, a população quer ver o Secretário “por a mão na massa” para resolver os problemas que são de sua competência: organizar os postos de trabalho da Smt; resolver as questões de corrupção dentro do órgão; estruturar a secretaria para que preste um bom serviço ao povo goianiense; preparar os servidores da SMT para uma boa educação e fiscalização de trânsito, com o intuito de atender às ansiedades dos munícipes; pensar em projetos que visem à diminuição de mortes no trânsito da cidade, entre outros pontos. Como nada disso tem sido feito pelo “novo” Secretario da SMT, ou seja, há uma névoa de inércia e falta de coragem, visivelmente estampada nas suas atitudes como Secretário, não é de bom tom se fazer de “empático” e “bonzinho”, vestindo um uniforme dos servidores da sinalização, para tentar mostrar uma SMT que anda as traças.

Nesse sentido, o que seria mais empático nas atitudes do Secretário: ajudar os trabalhadores da sinalização a pintarem uma faixa de pedestres ou liberar a compra de leite, alimento essencial para os servidores desse grupo de trabalho? Ora, uma vez clara a necessidade de se ter o leite como alimento para a realização de serviços dessa natureza, o que é mais empático, segundo a ótica de quem está sendo mal tratado pela Secretaria Municipal de Trânsito que não lhe serve o leite: uma “ajudinha” para pintar uma faixa ou ações concretas que só um Secretário pode fazer para que o leite seja garantido a esses incansáveis trabalhadores da sinalização? Não precisamos de “empatia” que mata e destrói. Precisamos de um Secretário dinâmico e afeto às necessidades de seu público, externo e interno.

Mude o foco e as ações, Secretário!

A pintura das faixas tem os seus protagonistas que esperam, ansiosamente, pelo seu protagonismo de Secretário, junto ao trânsito de nossa cidade!

 

http://sinatran.org.br/?p=4673#more-4673

Precisamos falar sobre “Trânsito”

Com base nas últimas notícias, sobre a forma como o poder público municipal vem tratando o trânsito em Goiânia, nos últimos anos, podemos induzir que: o Trânsito da cidade não foi tratado com moral, tão pouco respeitando a Lei ou o direito? Isto é certo, pelas análises propostas pelo MP de Goiás? Nesse sentido, podemos induzir que o governo nunca foi moral, nem legal, ou mesmo direito, ao lidar com os problemas do trânsito da cidade?  Nunca? Dizer “nunca” parece ser problemático.

Cuidado! Talvez o governo seja moral nesse ponto. Ah, “talvez” é sempre moral? Sempre? Não, isso pode ser um tanto quanto problemático (imoral?). Mas, deixemos de tanta cautela (isso sim é moral e legal!). Os partidos políticos que passaram pela administração municipal de Goiânia quiseram resolver o problema do Trânsito?  Implementaram programas de educação para o trânsito nas escolas? Investiram em estrutura humana e física? Os “Chefes” que administraram a SMT passaram longe da moral, da legalidade ou do direito? Aliás, ali onde se formaram as origens dos “chefes”, ali mesmo é onde a moral não se cria?

A justiça e a legalidade nem precisa dizer: é justamente tudo o que não foi feito até agora no trânsito dessa cidade? Mas, cuidado. Talvez alguém possa ter sido moral e legal. Todavia, (quem sabe?) chegando-se ao posto de “chefe”, bye, bye moral! Nessa direção o capital e a vontade de poder (é ocioso dizer) não são nada morais. Por “chefe” da SMT já passou até banqueiro, mas moral e legal é que não foi.

Visita à família do companheiro Eduardo Arruda

A tarde do dia 06 de fevereiro de 2017 foi de muita alegria e de boa prosa na casa do nosso companheiro Eduardo Arruda. Tendo em vista que muitos Agentes perguntam sempre pelo estado de saúde de Eduardo, pensamos ser de bom tom postarmos aqui alguns momentos das agradáveis visitas que fazemos à essa família maravilhosa.

Atualmente, o Eduardo e a sua família demonstram superação aos traumas vividos com muito otimismo e fé, uma vez que é perceptível que o tratamento oftalmológico tem superado as expectativas médicas e os reflexos da visão do Eduardo estão cada vez melhores.

Feliz Natal e Ano Novo

Ao encerrarmos o ano de 2016, o Sinatran deseja a todos e a todas os/as Agentes de Trânsito de Goiânia um magnífico Natal!
Que 2017 seja um ano de novas conquistas e aprendizado, baseado no crescimento contínuo, repleto de sabedoria, cores, sabores e experiências novas e muita felicidade!

Natal2016

 

Carta Aos Filiados e Filiadas

 

A Diretoria do SINATRAN, gestão 2016/2018, quer agradecer pela participação e interesse de todos vocês nesse primeiro ano de trabalho. Estamos fechando 2016 com um saldo positivo, embora não completamente equilibrados e equânimes com o desejo e a necessidade, digna do nosso corpo de filiados e filiadas. Estamos conscientes de que nós almejamos e merecemos conquistas mais significativas, não concretizadas nesse inicio de gestão, devido às adversidades e problemas, característicos de todo inicio de caminhada. Hoje somos 250 filiados/as num total de 312 servidores/as. Graças a esse grupo seleto, que formam o corpo do SINATRAN, conseguimos dar vida jurídica, contábil e social ao sindicato dos Agentes de Trânsito de Goiânia. Hoje somos vistos, respeitados, consultados, presentes nos principais processos políticos e administrativos de nosso órgão, da câmara municipal e da prefeitura como um todo.

    A gestão 2016/2018, formalmente constituída em 04 de janeiro de 2016, tem lutado e fortalecido o sindicato através de:

Edital de convocação da Assembleia Geral Extraordinária – 22 de setembro de 2016

 

Logo

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
SINDICATO DOS AGENTES DE TRÂNSITO DE GOIÂNIA

 

A Diretora Presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito do Município de Goiânia, SINATRAN, CNPJ: 07.088.425/0001-43, entidade sindical classista de primeiro grau, registrada no Ministério do Trabalho e Emprego sob o n. 915.000.000.98810-8, com sede na rua 09, nº. 636, Qd. 26, Lt. 78, Setor Central, CEP:74013-040, CONVOCA TODOS os/as Agentes de Trânsito Municipais de Goiânia, para participarem de Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada no dia 22/09/2016 quinta-feira às 14:00 horas, em primeira chamada e às 14:30 horas e trinta minutos, em segunda chamada, na SEDE DO SINDICATO, tendo como pauta: ALTERAÇÃO ESTATUTÁRIA, ressaltando que a ausência dos Srs. Filiados não os desobrigam de aceitarem com tácita concordância os assuntos que forem tratados e deliberados nesta Assembleia, observado o quórum estatutário.

 

Goiânia, 23 de agosto de 2016.

 

ANDRÉA GONÇALVES DE MELO
PRESIDENTE

 

NOTA DE CONDOLÊNCIAS

NOTA DE PESAR

O SINATRAN representando todos os Agentes de Trânsito desta Urbe, especialmente, àqueles que já tiveram o Sargento da PM, IDEVANDIR ANTÔNIO DA SILVA, como parceiro de trabalho, vem, por meio deste expressar a dor e  indignação diante do ocorrido nesta quarta-feira (18/05/2016), a saber: cruel e covarde assassinato deste amigo, um real exemplo de profissional que sempre propagou motivação e bom ânimo a todos que desfrutaram de sua presença e parceria, sem dúvida nos deixa perplexos e enlutados.

Nesse momento nos unimos em oração à sua família, corporação e amigos para que esta perda possa redundar em justiça. De modo que o delinquente responsável por essa barbárie seja veementemente penalizado.

E que possamos com a esperança do conforto de Deus sermos alentados, notadamente, a família desse Guerreiro.

Deixamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos por esta inestimável perda.

SINATRAN

Sindicato dos Agentes de Trânsito do Município de Goiânia

Data Base Já!

 

Dia de Luta em Defesa da Data-Base!
Dia 19 de maio às 08:30h na Praça do Trabalhador.
Participe!

 

IMG-20160511-WA0022