Arquivo da Categoria: Autor

Ata para desincompatibilização Andréa Gonçalves e nomeação Gênesis Batista

O Sinatran informa aos filiados e a quem possa interessar sobre a ata de reunião da diretoria, a qual tratou da desincompatibilização da presidente Andréa Gonçalves de Melo em  03 de Junho de 2020 e a posse do presidente Gênesis Batista de Pádua (Conforme documento em anexo) nesta mesma data.

Ata da diretoria, requerimento e edital

 

Teste para Covid-19 aos agentes de segurança pública

O Laboratório de Análises Clínicas e Ensino em Saúde, vinculado ao Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Goiás está disponibilizando aos agentes de segurança pública SINTOMÁTICOS *. O teste para Covid-19 em sua unidade na  Av.1ª Avenida Centro de aulas D – (Entrada pelo estacionamento da faculdade de educação) Setor Leste Universitário das 09h ás 11h ATENDIMENTO SOMENTE POR AGENDAMENTO VIA WHATSAPP (62) 99250-4771 TENDA TRIAGEM OU (62) 99927-7221 CENTRAL DE TELEMEDICINA COVID-19.  Para tanto se deve apresentar identidade funcional ou documento que comprove o vínculo na área da segurança pública Art.144 CF ** e apresentar na data marcada devidamente uniformizado.

 

Aos conveniados do IMAS SAÚDE

>>> Hospital santa Bárbara – R. Santa Efigênia, 343 – Jardim Europa, Goiânia – GO  Telefone(62) 3287-1281 (Entrada pelo pronto-socorro – recepção exclusiva para casos de COVID-19) está realizando todo o atendimento aos sintomáticos e o teste RT-PCR é realizado dentro da própria unidade e coletado pelo laboratório HEMOLABOR.

>>> Os laboratórios Núcleo também realizam o exame para detectar o corona vírus, porém é necessário estar munido do pedido médico e ligar em uma unidade e fazer o agendamento, antes de se dirigir ao local.

 

REDE ESTADUAL E MUNICIPAL DE SAÚDE

Na rede estadual de saúde as unidades de referência são:  Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e Hospital Materno Infantil. Já na rede municipal de saúde a maioria das unidades estão preparadas para tratar com casos suspeitos de corona vírus.

Há ainda a opção de baixar o aplicativo DADOS DO BEM para Android na Play Store e aguardar o agendamento.

 

NOTAS:

* Considera-se SINTOMÁTICO, aquele que apresenta sintomas leves ou típicos do corona vírus há pelo menos três dias. Como: Febre, coriza, tosse seca, falta de ar, perda de olfato/paladar entre outros.

 

** Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:

§ 10. A segurança viária, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do seu patrimônio nas vias públicas: (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

I – compreende a educação, engenharia e fiscalização de trânsito, além de outras atividades previstas em lei, que assegurem ao cidadão o direito à mobilidade urbana eficiente; e (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

II – compete, no âmbito dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, aos respectivos órgãos ou entidades executivas e seus agentes de trânsito, estruturados em Carreira, na forma da lei. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 82, de 2014).

 

Tenda triagem covid-19 ufg

AÇÃO JURÍDICA – RETROATIVO PROGRESSÕES HORIZONTAIS

HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOSINFORMATIVO PARA ENTRADA DE PROCESSO INDIVIDUAL

Informamos a todos e a todas os/as filiados que tenham interesse em entrar com o
processo do RETROATIVO DAS PROGRESSÕES que não foi pago na época da
publicação dos decretos que será necessário que todos/as entremos individualmente,
uma vez que o processo coletivo foi indeferido por ser um processo coletivo. Isso se
explica pelo fato de os cálculos individuais serem diferentes.
Sendo assim, seguem a lista de documentos necessários a serem enviadas para o email:
sinatrango@gmail.com (Formato pdf menor que 3Mb) ou entregues na sede.

1. Contra cheque atual
2. Contra cheque do mês anterior ao recebimento da primeira progressão
(veja lista em anexo no link)
3. Contra cheque do mês de recebimento da progressão (se oriente pela lista
do decreto no link)
4. Documentos pessoais (RG, CPF E COMPROVANTE DE ENDEREÇO)
5. Preencher contrato de honorários advocatícios (em anexo no link).
6. Preencher a procuração para representação “Ad Judicia” (em anexo no link)

PROCURAÇÃO JURÍDICO
CONTRATO DE HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS
DECRETO 1566 de 2018
DECRETO 1619 de 2018
DECRETO 1663 de 2019

Obs: De acordo com o decreto que concedeu a alteração da progressão horizontal, (Mudança de letra) deve-se imprimir o contra-cheque do mês anterior a publicação do decreto e o da publicação, assim como o mais recente no ano de 2020. Ex: Se o nome do servidor constar no decreto 1619 de 08 de Agosto de 2018, o mesmo deverá imprimir o mês de Julho de 2018 (Para constar o valor do vencimento mensal) e Agosto de 2018 (Que houve a correção do valor pago). O qual comprova que o retroativo não foi pago e somente houve a atualização da tabela. E o último contra-cheque, porém serão necessários os cálculos (Por profissional habilitado) das perdas da data da publicação do decreto até o período atual para ser apensado na ação.

Qualquer dúvida pode ser encaminhada via e-mail, WhatsApp ou tratada direto na sede do
sindicato.

Atte,

A Diretoria

Decreto estadual e funcionamento do SINATRAN durante a pandemia Covid-19

Diante do período de pandemia o qual estamos sujeitos, o Sinatran realizou uma nova consulta pública pelo CNPJ no portal goiás digital https://www.go.gov.br/home sobre o funcionamento regular durante a vigência do último decreto estadual. Onde esta atividade consta como BLOQUEADA. E AUTORIZADA SOMENTE O TRABALHO OU ATENDIMENTO REMOTO, Conforme o documento em anexo. Portanto todas as demandas serão atendidas apesar do atendimento presencial ainda não ter sido autorizado e a Superintendência de Vigilância em Saúde ter feito uma visita formal neste ambiente.

Att,

Diretoria

Documento fiscal da vigilância sanitáriaDocumento fiscal da vigilância sanitária
Consulta para liberação de atividades CNPJ pelo decreto municipal SINATRAN

Atualização ofícios Corona Vírus

Hoje, reiteramos, junto ao Gabinete da Smt, vários ofícios, ligados ao tema da CRISE DA COVID 19 que impactam diretamente nos ambientes de trabalho da SMT. Cobramos pela enésima vez, entre ofícios com requerimentos individuais e coletivos, uma postura mais profissional dos gestores em relação aos cuidados com a saúde e a proteção dos servidores. Recebemos uma resposta imediata do gabinete que o uso da máscara passará a ser obrigatório dentro dos postos de trabalho e os servidores que estiverem com sintomas ou que tenham tido contato com alguma pessoa que testou positivo para a COVID 19 SERÁ IMEDIATAMENTE AFASTADA, depois de apresentar a justificativa por escrito ao gestor imediato, até que apresente os exames com a comprovação ou não do contágio. Foram reiterados outros pedidos como: a abolição do ponto biométrico, durante o período de pandemia, a testagem em massa para os servidores da SMT e a volta do escalonamento de trabalho, uma vez que o número de casos de COVID 19 têm aumentado muito em Goiânia e é de fundamental importância o aumento no número de isolamento social. Segue alguns dos documentos protocolados no gabinete, desde o início da pandemia, uma vez que alguns contém requerimentos individuais que não devem ser expostos.

Att,

A DiretoriaOficio 078 Sinatran para SMTOficios 69 a 75 Sinatran SMT

FALTA DE EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO

SEM ÁLCOOL EM GEL E SEM MÁSCARAS CONTRA O CORONAVIRUS

SERVIDORES EXPOSTOS E DESPROTEGIDOS: COVID-19

Servidores sem equipamentos de proteção contra o CIVID-19

EXPOSTOS AO CORONAVIRUS

ATENÇÃO: MEDIDAS QUANTO AO CORONAVIRUS

20200319_103457

O SINATRAN: recomenda aos Agentes que, enquanto não houver uma posição, oficial, da SMT quanto a higienização das viaturas quando da troca de equipes, das medidas preventivas a serem adotadas, da dispinibilidade de material higiênico para as equipes dentre outras medidas, QUE permaneçam nos PAs.

Posto que, a chefe de gabinete, Celma, nos informara, na terça-feira, que iria ser publicada Portaria com as medidas preventivas a serem adotadas. Contudo, ainda não foi.

Diante disso, a ação mais acertada, face a pandemia do coronavirus, é

➡️ESPERARMOS UMA POSIÇÃO OFICIAL para regularização do trabalho, na Medida do possível.

Não é o ideal, mas diante da falta de um posicionamento – ninguém sabe informar quais medidas serão adotadas – tomemos àquela que acharmos mais adequada no sentido de evitar o contágio.

Ademais, procurem um hospital e solicitem atestado, caso sinta algum sintoma ou possibilidade de contágio.

Precisamos cuidar de nós e isso, nesse contexto, é cuidar do outro também.

Logo, evitar o contato físico social, nesse momento, seja o mais preventivo e adequado possível.

Andréa Gonçalves
Presidente